The Flash. Episódio piloto e as minhas impressões iniciais.


the-flash

Tive a sorte de encontrar nos torrents da vida o episódio piloto de “The Flash” e abaixo segue um breve relato das minhas primeiras impressões, cuidado pode conter alguns leves spoilers.

Logo no inicio do episódio somos indagados por Barry Allen a acreditar no impossível e vemos apenas uma mancha vermelha passar muito rápida pela tela logo descobrindo quem era. Então somos levado para a infância do pequeno Barry em um momento no qual ele sofre bullying de outros garotos e após apanhar um pouco chega em casa reclamando que não conseguia fugir por não ser rápido o bastante, sua mãe o conforta dizendo que é melhor um coração bom do que velocidade, ledo engano.

Então, como a todo aspirante a super herói, acontece uma tragédia surreal a qual culmina na morte da sua mãe e na prisão do seu pai acusado da morte dela fazendo com o pequeno Barry seja criado pelo policial pai de sua melhor amiga. Ele cresce e se torna um cientista forense meio excêntrico porém competente, e muito nerd.

Tudo ia muito bem na vida de Barry Allen, mas na noite da inauguração de um colisor de partículas na cidade acontece uma tragédia. O colisor falha e causa uma explosão que espalha uma nuvem de raios supostamente mortais pela cidade. Porém um pouco antes do acontecimento ele percebe que alguns fatos estranhos estão acontecendo bem parecidos com os da ocasião da morte da sua mãe, então um desses raios o aceta em cheio mandando o, para o hospital. Ele fica em coma durante nove meses e acorda no laboratório do cientista do qual ele é fã e que era responsável pelo colisor de partículas que explodiu, eles tentam explicar o que aconteceu, mas Barry só que saber de sair e não dá a mínima para o ocorrido, porém logo começa a descobrir que ele está realmente mudado.

No geral gostei de tudo que vi, o ator que faz o Flash é bem carismático, os outros personagens também são bons. Encontrei, o que eu acho que é, um easter egg fazedo referencia à série The Big Bang Theory (encontrem) provavelmente agradecendo as vezes que o Sheldon fez alusão ao super herói. Ele também se encontra com Arrow (que não assisti) pedindo conselho, indicando que podem haver crossovers e isso é bem legal.

Confesso que percebi algumas semelhanças com o Espetacular Homem Aranha e em outras vezes algumas cenas me lembraram X-men, (sim eu sei a diferença entre DC e Marvel), pode ser apenas impressão minha, mas foi um ponto a favor na minha opinião. O episódio piloto tem quase 47 minutos, fato que espero que se repita nos próximos episódios,os efeitos especiais são dignos de um bom filme e teve boas cenas de ação e o texto foi bem fluido. Confesso que nunca acompanhei as histórias do Flash, então não sei o que está fiel ou não a história dele, só sei que de agora em diante irei acompanhar esta série. No final ainda tem outra deixa muito legal referente a uma história da liga da justiça onde o Flash desaparece, espero que explorem isso na série futuramente ou nos filmes da Liga da Justiça.

Este primeiro episódio de “The Flash” abre uma leque de possibilidades bem grande, deixando várias perguntas e nenhuma resposta, a única certeza que temos é que tem tudo para ser uma ótima série.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: