Leitura é bom e eu quero mais.


Este post é um pouco para tirar as teias de aranha do blog, já que fazia algum tempo que não escrevia algo aqui.

Este ano tenho lido bem mais do que escrito, e lido bem mais do que eu jamais li em outros anos. Tudo por causa de um aparelhinho chamado smartphone e um tipo de arquivo chamado epub, que é claro todo mundo (espero) sabe o que é, e claro tenho que agradecer aos sites de download de livros, FBI não leia este post.

Então vai ai a lista de livros que li este ano:

Trilogia Millenium – Os Homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do Castelo de Ar (Stieg Larsson).

Trilogia Fundação – Volume único (Issac Asimov).

A Cabana – (William P. Young).

O Senhor das Mocas (William Golding).

A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin).

A Fúria dos Reis (George R. R. Martin).

A Tormenta das Espadas (George R. R. Martin).

O Festim dos corvos (George R. R. Martin) – terminando.

O universo numa casca de noz (Stephen Hawking).

Uma breve história do tempo: Do Big Bang aos Buracos Negros (Stephen Hawking).

Deve ter mais algum que não lembro agora ou que foi lido no final do ano passado, mas já é uma lista boa.

Já estou com outros dois na espera para quando eu acabar o Festim dos Corvos, vou ler O Clube da Luta e Rails 3 – Básico (cortesia do brother Guilherme Carreiro).

Tudo isso por causa de um telefone, pois não teria dinheiro para comprar esses livros, quem sabe A Cabana, fora isso viva a internet e os epubs da vida.

De quebra vai um link de um site que tem um monte de livros para baixar de muito boa qualidade.

http://epubr.com.br/ – cliquem e sejam felizes.

“Valar Morghulis” 

Imagem

 

2 Responses to Leitura é bom e eu quero mais.

  1. Rômulo disse:

    Opa, amigo. Que celular vc utiliza pra ler?

  2. Eu utilizo um Lg Optimos One (p500h) e o programa de ler epub (e outros formatos também) chamado Aldiko. Configuro para uma fonte tamanho 9 o que na minha opinião fica bem confortável.
    Qualquer tela maior melhora bastante a experiência de leitura.

Deixe uma resposta

