Dica: TeamViewer ótima opção para acesso remoto no Linux.


Já fazia algum tempo em que eu estava a procura de um aplicativo de acesso remoto que fosse ao mesmo tempo  fosse Free e que fosse multi-plataforma – existe os vncs da vida, porém parecem que pararam de evoluir.

Foi então que descobri o TeamViewer que resolve o meu problema, a única restrição para ele ser Free é a de instalar em servidores ai então ele funcionará por um tempo e então começará a questionar sobre a compra do mesmo, mas se instala-lo em desktops caseiros, o que é o meu propósito, vai ser sempre de grátis.

Como já disse o TeamViewer é multi plataforma, existem versões para Linux (Fedora, Mandriva, Ubuntu e outras derivadas ou não, pois tem um instalador genérico também) e é de fácil instalação bastando apenas dar dois cliques no programa baixado e colocar a senha que sera pedida e pronto. Há também versões para Windows, Mac, iPhone/iPod Touch e iPad, como você pode deve ter percebido se depender do TeamViewer não ficaremos sem acessar os nossos sistemas.

O melhor de tudo no TeamViewer é o fato de não precisar saber o ip do computador que sera conectado, basta o cliente (computador que sera acessado) iniciar o programa  e informar o numero e uma pequena senha que aparecerá no momento em que iniciar o aplicativo. É um método seguro de acesso pois se o outro computador não quiser mais ser acessado é só encerrar o programa, simples e fácil. O TeamViewer tem outras funções também ele tem tudo intuitivo e em português.

O link para Download é este aqui escolha a versão que sirva no seu sistema e pronto é só baixar. Enjoy

Este artigo pertence ao “OSeoMessias”. Alguns direitos reservados.

One Response to Dica: TeamViewer ótima opção para acesso remoto no Linux.

  1. Pingback: Tweets that mention Dica: TeamViewer ótima opção para acesso remoto no Linux. « O Seo Messias -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: