Comentando o caso da Dell. Linux é mais seguro que o Windows.


Nos últimos dias a Dell anunciou para todos os cantos do mundo que o Linux era mais seguro que o Windows (é claro que é) o que desagradou muita gente e agradou outro tanto, o problema é que depois correu atrás do prejuízo, pois uma empresa do porte que ela tem não pode ficar desagradando os seus clientes tanto de um lado quanto do outro, e trocou a página por outra que é no mínimo ridícula.

windows x linux

Para quem não entendeu o anúncio diz que o Ubuntu não é um Sistema Microsoft Windows e  que não é compatível com os programas Microsoft Office – então se isto for importante para você faça a escolha certa.

Em primeiro lugar veja como o anúncio valoriza o Windows e coloca em segundo plano o Ubuntu; esta claro que foi por livre e espontânea pressão da Microsoft para haver tal mudança, eu não a culpo uma vez que ela deve investir uma grana na Dell.

Agora em segundo lugar, como a Dell uma das maiores empresas do ramo de computadores do mundo pode cometer uma gafe dessas? Sera que foi ideia de algum estagiário, fã de Software Livre, (ainda culpam os estagiários né?) de fazer a afirmação de que o Ubuntu era mais seguro que o Windows? A questão não é se é verdade ou não e sim quem afirmou isso, cabe a empresa fabricante fazer a propaganda de si mesma e quem vai comprovar a veracidade disso é o consumidor, agora uma empresa que vende dois produtos que são concorrentes entre si afirmar que um é melhor que a outro é um tiro no saco (isso ocorre quando carregam a arma dentro da calça).

E o melhor (ou pior) de tudo fica para o final, depois de afirmar que o Ubuntu é melhor que o Windows, retira a página do ar e coloca outra página falando o contrário. Mas a cereja do bolo que demonstra como foi manipulação da Microsoft é a frase: Choose Windows if: You are new to using computers – tradução livre – Escolha o Windows se: Você é novo usuário de computadores. É claro que a disputa esta nos novos compradores e novos usuários, pois quem já acostumado com o Windows continua (na maioria das vezes) usando Windows e quem usa Linux ou quer testa-lo não vai mudar de ideia assim facilmente. Só que o grande equivoco esta em querer passar a ideia que o Windows é mais fácil para os iniciantes, premissa essa totalmente errada, pois para alguém que nunca usou um computador tanto faz se ele usar o Linux ou o Windows, porque a grande dificuldade de se usar o Linux é o fato de se pensar como um usuário Windows e retirando-se esta barreira temos o ambiente perfeito para mais um adepto do software Livre e programa originais, isso porque sequer mencionei o fator software pirata e software original, o que foge o escopo deste post.

Pense nisso: A dificuldade em aprender a usar um sistema operacional diferente esta diretamente ligado ao quanto você sabe usar outro sistema operacional afinal um editor de texto é um editor de texto e um navegador é um navegador independente do Sistema Operacional.

E para terminar, o Orkut e o Msn irão funcionar em ambos os sistemas não tenha medo do Linux se o seu uso for apenas para acessá-los, você ainda terá a vantagem de não pegar vírus.

Leia também:
Contra burrice não existe antivírus.
Vendedores de computadores não sabem do que estão falando?

5 Responses to Comentando o caso da Dell. Linux é mais seguro que o Windows.

  1. Elias disse:

    Deveria ser, “Use windows se: for um cabeça dura que não consegue testar algo novo, se trabalha com edição de imagens em programas proprietários(mas vc deveria mesmo é usar um MAC)”
    “Use Ubuntu se:Qualquer uso”

    []’s

  2. EdKnight_ disse:

    O mais engraçado é o trecho:

    Choose WINDOWS if:
    You are already using WINDOWS programs (e.g. Microsoft Office, iTunes etc)

    Traduzindo:

    Escolha WINDOWS se:
    Você já está usando programas WINDOWS (i.e. Microsoft Office, iTunes etc)

    Quando a Apple foi vendida para a Microsoft? Eu ainda não sabia dessa [ironia mode off]

  3. Pingback: Tweets that mention Comentando o caso da Dell. Linux é mais seguro que o Windows. « O Seo Messias -- Topsy.com

  4. Elias disse:

    @EdKnight_ Programas PARA windows e não da Microsoft, tem iTunes para Windows…

  5. É viva a globalização, mas faz tempo que existe o iTunes para Windows.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: