Desafio 7 links, Resgatando a alma do seu Blog.


profissao blogueiro

O Marcos Lemos do Ferramentas Blog lançou um desafio muito legal e que nos convida a rever o que temos feito todo este tempo em nossos blogs.

Particularmente eu gostei  do desafio porque recupera um pouco a alma do blogueiro que nos habita e nos faz repensar o porque fazemos o que fazemos e de alguma forma resgata alguns sentimentos. O “O Seo Messias” (OSM) vai fazer 2 anos mês que vem dia 11 e reler os textos é como estar os escrevendo de novo. Então vamos lá.

Link 1 – Primeiro post do Blog.

Clone do Eee PC por US$ 100 – Com certeza eu queria muito ter um blog para chamar de meu, mas ainda não entendia muito sobre a etiqueta da internet (aprendi muito depois deste post), pois meu 1º post foi um ctrl + c ctrl + v meio que descarado, nunca o tirei do ar porque não foi proposital e foram mantidos todos os links e o nome do autor original. Não foi de má fé eu garanto, foi apenas falta de experiência.

Link 2 – O post que mais gostei de escrever.

Debian 5.0 beta 1 Lenny análise rápida. – Gostei de escrever este post por justamente ser o primeiro em que eu analisava alguma coisa com as minhas próprias mãos e dava a minha opinião, o clima era de: Nossa estou fazendo algo que ninguém mais fez (e realmente foi um dos primeiros na mesma época). Neste post eu senti uma certa importância por mim mesmo e foi nele que descobri que não se deve colar direto do Writer para o WordPress.

Link 3 – Texto com ótimo  debate.

Instalando o Fedora 10 e 11 em um Pendrive de 2Gb. – Não foi um debate, mas foi o post que mais me rendeu comentários e um outro sobre ubuntu o qual foi o que mais me rendeu visitas até hoje de todos os tempos.

Link 4 – Texto de outro Blog que gostei muito (gostaria de ter escrito).

[Resenha] Lobo Solitário – Gostei muito deste texto não só porque o cara escreve bem, mas porque eu queria (quero e ainda vou) ter lido o Lobo Solitário. Tirando a inveja de lado o Lobo Solitário é uma obra de arte e o FiliPêra (vulgo @Vozdoalém) é um ótimo escritor. Escreve muito o cara, que venha a Revista NSN.

Link 5 – Texto mais útil.

Colocando o OpenDns para funcionar. Linux e Windows. – Com certeza este post foi útil para muita gente não tanto pela parte do Linux, mas pela parte que ensinava a configurar o open-dns no Windows. Por coincidência (ou não) foi postado logo no tempo que os DNS’s da telefônica estavam bloqueando o Migre-me, o que ajudou muito na ocasião.

Link 6 – Post com melhor título.

Fotos: Gostosa da Radiologia Pelada e Nua. – Sem dúvida é um título que atrai, dificilmente alguém vê este link e não clica nele. É o chamado post para paraquedistas.

Link 7 – Gostaria que tivessem dado mais atenção.

Quanto custa desenvolver um sistema Linux completo? – Como sou adepto do software livre e vejo por ai pessoas que falam que o Linux é uma porcaria etc e tal, este texto foi como um desabafo, para que as pessoas vejam que tem gente séria trabalhando das 8 as 5 para lhe entregar algo bom e de graça. Este foi outro desabafo.

One Response to Desafio 7 links, Resgatando a alma do seu Blog.

  1. Pingback: Tweets that mention Desafio 7 links, Resgatando a alma do seu Blog. « O Seo Messias -- Topsy.com

Deixe uma resposta

