Alguns filmes que eu vi no feriado.


Este feriado no meio da semana só não foi melhor porque não foi emendado aqui na empresa, mas como não tive aula então foi um dia descanso e dia para assistir alguns filmes que estavam lá no meu hd já algum tempo e que não estou tendo tempo para assistir.  São filmes que todo nerd tem que assistir, não tive tempo de ver todos que tenho na fila mas vi 3 dos quais gostei muito.

O primeiro que assisti foi o “O guia do Mochileiro das Galáxias”, que depois de assisti-lo fiquei com a impressão de que se tivesse lido o livro antes teria aproiveitado melhor o filme, isso não siginifica que o filme não é bom só que algumas piadas e citações do filme são claramente para as pessoas que leram o livro. Um bom exemplo disso é a toalha, que caso eu já não soubesse o motivo e os porques de um mochileiro carregar uma toalha teria achado uma coisa sem sentido e sem explicação, porque no filme não é explicado nada sobre a toalha, mas a mesma é usada em várias situações do filme e no livro é dedicado um pagina para se explicar a importância de uma toalha para um mochileiro. Outra coisa que vou tentar fazer nestas férias é botar a leitura em dia e o ” O Guia do Mochileiro das Galáxias” é um dos que pretendo ler – Elias entendeu o recado né? (piada interna, desculpem não resistí). De um modo geral gostei bastante do filme e isso é o que vale.

.apenas o fim

O segundo que assisti foi o “.apenas o fim” filme nacional  que conta a história de um casal que esta se separando, mais por vontade dela do que dele, e o que torna o filme obrigatório para os Nerds (tem gente que ainda acha pejorativo o termo nerd) é que o protagonista é um nerd ao extremo, é difícil não se identificar com algumas cenas. Os dialogos são muito bons também, não pela complexibilidade, mas sim pela naturalidade eles são muito naturais e não forçam a barra e vão fluindo naturalmente pelo desenrolar do filme, pegam vários ganchos e voltam para o tema normal, falam sobre games, playstation, series de desenho e super heróis sem perder o foco, em suma é um filme descontraído.

.Apenas o fim (com ponto mesmo) foi feito com um baixissimo orçamento e passou em algumas salas de cinema do Brasil, porém não passou em nenhuma sala de cinema da região em que moro,  uma pena, gostaria de ter visto na telona, mas o importante é que um filme nacional tenha dado uma importância muito grande ao enredo e originalidade e não tenha sido mais um filme que fala sobre favela, drogas, núcleo rico e núcleo pobre ou tenha usado atores grandes com histórias mediocres para alcançar visibilidade. .Apenas o Fim é um filme sincero e muito bom e que rende um bom par de gargalhadas, seja você nerd ou não.

o livro de eli

O terceiro filme foi o “Livro de Eli”, o filme trata um assunto que gosto muito, religião, não pelo fato de ser fanático ou religioso mas é fato de como é tratado no filme. Para se ter fé não é necessário uma religião basta querer e acreditar em uma coisa isso pode ser descrito também como sonhar ou  realizar um sonho.

O que me agradou mais no “Livro de Eli” foi o jeitão de Mad Max do filme, um clima pós guerra que acabou com grande parte da humanidade como a conhecemos hoje, não só no ponto de vista de números de habitantes no planeta, mas também de como o ser humano pode se tornar um animal e perder a sua humanidade. O mundo esta totalmente devastado não existe mais tecnologia, não ficamos “a paus e pedras” como afirmou uma vez Eistein, mas caminhamos para tal realidade porque não se produz mais nada só se consome as sobras de um mundo um dia vasto e produtivo. Homens matam por restos que antigamente eram jogados no lixo.

Enfim o livro de Eli trata de um assunto, a religião, mas sem que esta seja nomeada  não tem católicos, protestantes, mórmons ou qualquer outra religião, mas o fator dominante do filme é o poder de um livro poder tocar o coração das mentes aflitas e ser usado como forma de arma ou de dominação, mais ou menos como as igrejas fazem hoje em dia.

Final de semana acho que vou assistir mais alguns, estou com fã boys entre outros para assistir e espero ter tempo para isso.

Para qualquer situação use uma toalha, Don’t Panic e responda 42, this is all.

Anúncios

4 Responses to Alguns filmes que eu vi no feriado.

  1. Pingback: Tweets that mention Alguns filmes que eu vi no feriado. « O Seo Messias -- Topsy.com

  2. murilo says:

    Bom post, só um pouco cansativo por causa da escassez de vírgulas.
    Pra variar não assisti nenhum desses ainda. “Apenas o fim” foi o que eu fiquei com mais vontade de ver. Esperando uma possível continuação do post.

  3. Chaves Papel says:

    Vou começar contrariando o Murilo, que mané “um pouco cansativo por causa da escassez de vírgulas.”! hahahaha

    Quanto aos filmes, eu só assisti “O Livro de Eli”, que, ao contrário de você, eu detestei.

    Os outros eu fiquei com vontade de assistir, depois eu alugo eles na internet.

  4. murilo says:

    Agora ficou bem melhor de ler. Depois que assistir estes filmes passo aqui de novo e deixo a minha opinião.

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: