8 coisas que aprendi ouvindo Mamonas Assassinas. Homenagem postuma.


Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas

Já fazem 14 anos, 24 dias, algumas horas e alguns minutos(levando em conta hoje ok?) que um grupo de cinco amigos  que compartilhavam entre si o dom de faz os outros rirem, partiu levando consigo nossas risadas e nossos sonhos. (Pedro Bial mode off).
Quando “Os Mamonas Assassinas” morreram o mundo ficou mais triste, pelo menos para mim. Eu que na época até cheguei a pintar o cabelo de vermelho, por causa dos caras, era uma verdadeira febre e não tinha essa de ser politicamente incorreto ou ser obsceno como vemos hoje em dia, era apenas diversão. Eles exalavam alegria fosse nas entrevistas, nos shows ou na suas vidas cotidianas, eles simplesmente eram assim.
Com certeza se eles estivessem vivos hoje em dia, seriam considerados uma banda de nerds ou algo desse tipo e com certeza não teríamos apenas musicas com o Robocop, o Robin com certeza iria rodar também.
Eu só sei que eles partiram cedo demais (Como diz a canção do Renato Russo, onde os Bons morrem jovens), porém estes são apenas os meus devaneios de hoje o qual acordei meio  saudosista.
Então para provar que “Os Mamonas” eram cultura aqui vai uma lista das 8 coisas que eu aprendi ouvindo os Mamonas Assassinas.

Mamonas Assassinas

  1. Que o Robocop era gay. Bem que eu desconfiava aquele estilo metálico meio andrógino de se vestir, os movimentos ao andar, tava na cara esse tempo todo.
  2. Que a porra da soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da porra da hipotenusa. Matemática aplicada pura, garanto que muita gente decorou esta fórmula deste jeito.
  3. A linha do Sabão: Cra-Cra, Cré- Cré, Cri- Cri, Cró- Cró e Cru-Cru. Foram os melhores produtos para os cabelos ditos rebeldes, vide as maravilhas que elas faziam com os cabelos do saco.
  4. Aprendi também, a usar os “auto reverse” da vida e o movimento de translação que faz a terra girar. Ciência pura não precisa explicar mais nada.
  5. Que quem desmafagafar o ninho de Mafagafinhos bom demafagafinhador será. Esta seria uma profissão do futuro? Desmafagafinhador Profissional de Mafagafinhos.
  6. Uma Brasília amarela é um bom carro. Principalmente se você quer fazer amor com a sua gata ambos pelados em Santos.
  7. A verdadeira felicidade é ter um crediário nas Casas Bahia. Onde mais, um pobre como eu conseguiria comprar algum objeto mais caro se não em 18x em um carnê das Casas Bahia?
  8. Aprendi também que se você for convidado para um “tal de suruba”, não vá ou mande sua mulher no seu lugar só para fazer presença, o resultado pode não ser tão agradável. É claro que depende de quem te convida para o suruba, se for a Megan Fox, nem penso duas vezes.

26 Responses to 8 coisas que aprendi ouvindo Mamonas Assassinas. Homenagem postuma.

  1. murilo disse:

    Você fez a lista de cabeça ou teve que ouvir o disco de novo pra lembrar? =D

  2. regasnaig disse:

    regasnaig ,cara ,lista XITA brody ;)
    voc é do Jeito Moleque ?
    ouuuuu do BRO’Z ?

  3. xurupita disse:

    e passar a mão na bundaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  4. Elisa disse:

    Que engraçado, ontem estava escutadando Mamonas assassinas enqto arrumava a bagunça do quarto, chorei de tanto rir, foi bom relembrar desses caras que conseguiam fazer letras e musicas tão divertidas. Havia esquecido deles e ontem organizando meu iTunes vi a pastinha deles e como queria procurar a capinha do album acabei encontrando o seu blog por acaso. Achei maravilhoso o seu texto e muito bonita a homenagem.

    Beijusssssss

  5. Marcelo disse:

    Faço minhas as palavras da Elisa, aqui acima… tenho mais de 7000 músicas pra organizar e hj calhou de chegar na letra M, de Mamonas… hehehe

  6. giovani disse:

    mamonas sem duvida o melhor do brasil nao tem pra ninguem eu amo mamonas assassinas mamonas enota10000

  7. PLAUTON disse:

    cara sou muito muito fam desees cara

  8. Victor Hugo disse:

    bom gente tenho apenas 15 e por meu azar nao pude ir a nenhum show desses musicos que sempre estarão no repertorio de todo brasileiro e para quem realmente gosta dos mamonas vcs saibam que eles nuncas vão estar mortos eles estarão no coração de cada um de vcs e quando eu crescer vou montar umaa banda igual a deles

  9. marcel disse:

    meu crediário é todo para os mamonas valeu

  10. HUGO LAENDER disse:

    Pow mamonasmania forever

  11. Rafael Vianna disse:

    Saldadeeee Mamonas

  12. sheila disse:

    uma vez estava escutando mamonas e minha filha de 6 anos adora musica e ela adorou e me perguntou como tinha acontecido o acidente entao comecei a conta toda a historia que sabia ate a morte deles e nao facil lembra a saudade foi grande ,era uma epoca em que ver tv era divertido quando mamonas apareciam nos faziam rir muito,procurei fotos na net da carreira e da morte para mostra e me choquei com as fotos da morte que vi nao sabia que tinha ficado assim e senti a dor daquela manha quando fiquei sabendo da tragedia ,me doeu muito a lembraça deles

  13. Liliane disse:

    Quando essa banda surgiu eu era apenas uma criança
    só sei que esses cinco garotos fizerão a diferença em todo o BRASIL eles com os seus jeito cativante foi uma explosão chegou da primeira vez e ja conquistarão todos.
    Esse cinco anjos estão no seu devido lurgar e estão com o nosso papai do céu
    Sempre sentiremos a falta desses anjos q nos fizerao rir
    de tantas alegrias q eles nos derão o vazio que eles deixarão nunca ira ser preechido pq eles foram
    a motivaçao de mundaças pra quem sempre qui ser uma pessoa diferente.Onde vocês estiverem sempre estaram conosco.

  14. luana disse:

    aprendi que viver nao e fantasia, que qualquer hora vc pode morrer, aprendi que a mussica faz parte da vida e que eles deichao sauades.aprendi que deus e quem cuida de nos e sem ele nao sonos nada ………

  15. po deus seria bom si o senhor nos dsi a alegria de ter os mamonas de vouta.

  16. jonhant disse:

    com toda a certeza eles são os melhores.eu tambem nao tive o prazer de conhece-los mas sei que eles nao foram,mas ainda são os melhores do mundo e nunca avera banda melhor do que os eternos mamonas assasinas.

  17. Pradelinha disse:

    vc esqueceu que o homem écorno e cruel mais a balei naum chifra é fiel

  18. weslley viana disse:

    mamonos é tudo de bom sem duvida nenhuma, pena que foran morar em outro lugar e nos deixaran. Valelll

  19. Raiane Santana disse:

    E hoje, 17 anos sem eles a saudade só aumenta…
    Sem eles nos programas ao vivo, no mais recentes pois no meu coração ainda permanecem, no toque do celular também… Lembranças, carinho… ♥ Não dá pra esquecê -los!

  20. Val Silva disse:

    Linda a homenagem, tenho a fita cassete deles ainda até hoje, foi como conheci o som dos cara…Um forte abraço não deixe morrer as musicas dos mamonas

  21. Luisa disse:

    Mano, eu escuto Mamonas o dinteirinho! A mnh mãe odeia, mais eu escuto no fone e adoro, cada veiz eu aprendo mais. Tu tens Razão! Faltou só que a medusa era uma besta mitologica, e sobre o acasalamento dos animais ( na musica Mundo Animal), mt coisa eu aprendi, foda-se quem não gosta. Eu gosto, e escuto pra karalio! Chorão, do Charlie Brown tbm me ensino mais do q a minha mãe, q só sabe criticar e odiar tudo que eu gosto, pareçe q ela tem prazer em odiar tudo q eu gosto. Ela sempre odiou os Mamonas, pq qdo eles morrero ela me falava q eles tava só os pedaço, mas eu só xorava pq tnh 5 aninho, e eu te digo cara, se eu podia botava esses funkero num avião e o Michel Teló junto e pechava tudo contra a Serra da Cantareira, cara. É isso, mano. Mamonas até o osso!!!!Adoro esses caras e tenho as foto deles vivos e inteirinhos no meu celular e no meu PC. Já mano. Valeu pelo espaço…

  22. Luisa disse:

    Eu queria que eles fossem indrestutiveis como na música do Robocop Gay, q fossem super heróis não de carne e osso, mas bionicos, q Deus mandace eles devouta e o Chorão tbm… Mas daí quem vai alegrar a Deus e aos Santos no Céu? Era pra ser uma breve jornada como duma estrela cadente, existem estrelas (lá no céu mesmo) q já morrero a milhares de anos mas suas luzes continuam brilhando e nos inluminando… Deus é fiel?… Tem q confiar? Deus nos tira o q mais amamos e ainda permite q as pessoas mais proximas de nós se divirtam com noço sofrimento… è brabo.

  23. Luisa disse:

    Naquele fatidico dia fiquei sabendo q a alegria morre e tristeza nace… Não forão os Mamonas q morreraum, mas se foi toda a alegria não só de uma geração, mas de varias gerações…

  24. Luisa disse:

    MAMONAS ASSASSINAS, ME ESPEREM Q QDO EU MORRE SE EU I PRO CEO ME ESPEREM NA PORTA, PRINCIPALMENTE O BENTO, MEU ANJINHO. TE ADORO MEU ZOINHO PUXADO. TU NEM IMAGINA QUANTO EU SOFRI E SOFRO DE SAUDADE DE TI. TÔ LOKA PRA QUE CHEGUE O DIA DE NÓS NOS REENCONTARMOS, DESSA VES PRA SEMPRE. ATÉ MAIS BENTINHO HINOTO.

  25. Luisa disse:

    アルベルト丁はあなたを愛して

  26. Luisa disse:

    MAMONAS eu dava minha vida pra vcs terem a vida de vocês de vouta.

Deixe uma resposta

