KungFu Cyborg Metallic Attraction – Com um título desses não dava para ser ruim.


KungFu Cyborg Metallic Attraction tinha tudo para ser um dos melhores filmes que eu assisti, eu disse tinha.

Baixei este filme sem nem saber do que se tratava, afinal como um filme com este nome poderia ser ruim? Não foi um total engano, pois tem partes do filme que o salvam, não como um todo, mas que dão o ar do que poderia ter sido e não foi.

A minha decepção maior foi o fato de não se ter uma boa estória embora existisse todo um pano de fundo para se ter algo digno de nota se por um lado não teve um bom enredo por outro o da ação, isso quando ela acontece, é de ficar pensando: Nossa,Valeu o filme!(ou quase).

Tudo gira em torno de um Cyborg chamado k-1, que é protótipo mais avançado no que se refere aos robôs, porém o governo chinês (eles sempre querendo acabar com a graça do povo) não têm confiança nesta nova tecnologia e a Empresa, que fabrica os robôs, põe o K-1 sob os cuidados de um policial dito como honesto para que ele (o cyborg)se ajuste à sociedade.

O filme tem outras coisas legais além das cenas de batalha e luta, a sátira escondida a alguns filmes – Easter Eggs, a mais evidente é o K-1 ser igualzinho (dentro do “chinesamente” falando) ao Jude Law no filme A.I. – Inteligência Artificial aqui no Brasil – e eles ainda comentam isso dentro do filme, percebe-se isso logo de inicio.

Cyborg K-1

KungFu Cyborg Metallic Attraction, é um filme que tinha o potencial para ser um algo mais no mundo da cimatografia chinesa, mesmo querendo fazer graça quando não convém ainda me arrancou várias risadas, há situações que são mesmo hilariantes, porém em alguns momentos me dava vontade de desligar o PC.

No geral o filme não decepciona tanto quanto poderia, misturaram muitos estilos e deixaram de lado muita coisa legal. Um exemplo disso é o fato de que poderiam ter dado mais ênfase ao conflito do Cyborg que se apaixona e o questionamento  a sua programação que o impedia de faze-lo, só para citar uma coisa dentre várias (uma versão da boa e velha lei da robótica).

No fim de tudo tem o que todo nerd gosta, violência gratuita, boas cenas de CG, batalhas entre Mechas, piadas non sense etc e tal.
Mesmo assim valeu pois como eu sempre digo, em relação a filmes: Se me faz rir é porque eu gostei.

Você pode baixar o filme no Asian Space, que tem muitos outros filmes orientais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: