AptonCd, instale programas offline no Ubuntu. Várias Screeshots. Parte Final.


 

Edit1: Para instalar o AptonCd basta usar o comando $sudo apt-get install aptoncd e esperar o término do processo.

Agora que baixamos o Ubuntu 9.10,  instalamos em um pendrive e instalamos todos os programas que queríamos via “apt-get” vamos ao que interessa, colocar esses programas no Ubuntu que esta instalado em casa (no seu computador) e por causa da falta de internet você ficou sem poder ver os seus vídeos e ouvir as suas MP3’s favoritas.

Mãos a Obra.

Tecle “Alt+F2” que uma barrinha de comando irá se abrir, nela digite:

$sudo aptoncd

Ira se abrir um tela mais ou menos igual a essa.

Captura_de_tela001

Note que todos os programas instalados via “apt-get” ja ficam marcados, uma dica aqui é clicar no menu editar e marcar as duas opções: dependências e pacotes antigos. Feito isso clique em gravar, sera aberta as opções de mídias para serem gravadas. Mesmo que seja escolhida uma opção menor que o total de arquivos o próprio sistema se encarregará de dividir em quantas .isos forem necessárias, em baixo da tela tem o total em MB no meu caso escolhi CD.

Captura_de_tela002

**Atenção: Antes de começar a gerar a imagem escolha uma pasta (levando em conta que você esta usando no pendrive e não vai ter tanto espaço sobrando) que tenha um tamanho mínimo para comportar o arquivo (imagem .iso).

Depois de tudo certo clique em aplicar.

Captura_de_tela003

Aguarde até o termino da criação da imagem de Cd ou DvD, que pode demorar mais ou menos, depende do tamanho do arquivo. Quando terminar o sistema vai perguntar se você quer ou não gravar agora a imagem em um CD/DVD, em caso de responder sim é só colocar o dito cujo na bandeja e continuar, se não quiser grava agora basta responder “não” e copiar a imagem em algum lugar para poder gravar um CD/DVD posteriormente, em outra máquina por exemplo.

Captura_de_tela004

Quando estiver com o imagem criada (imagem .iso do aptoncd) devidamente gravada em um CD/DVD basta coloca-la em uma máquina que esteja instalada o Ubuntu 9.10, que o sistema se encarregará de reconhecer e abrirá o gerenciador de instalação de programas, agora é só escolher os programas que quer instalar e mandar fazer a instalação, tudo muito rápido e fácil.

Dica Importante: Caso o PC que esta sem Internet e vai receber os arquivos offline tenha uma placa de vídeo Nvidia e o PC com internet não tenha, você pode baixar assim mesmo os Drivers Restritos e gerar junto com o AptonCd e instala-lo offline também. Uma mão na roda.

Leia também:

Instalando o Ubuntu 9.10 no Pendrive

Instalar programas no Linux. É ou não é dificil?

One Response to AptonCd, instale programas offline no Ubuntu. Várias Screeshots. Parte Final.

  1. Pingback: AptonCd, finalmente. Várias ScreenShots. Parte final. « O Seo Messias | Rede Banner

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: