WP.me encurtador de URL embutido no WordPress.


alto-e-baixoEncurtadores de url tem aos montes – virou moda junto com o twitter – aqui no brasil o que pega é o migre.me, estes sites/serviços tem a vantagem de pegar uma linha enorme de caracteres difíceis de se entender e trocar por pouco mais de 10 caracteres, isso é especialmente útil no twitter por causa do seu numero limitado de caracteres, 140 para ser exato, ajudando assim a você amigo internauta a escrever mais naquele pequeno retângulo e mesmo assim passar uma mensagem com muitos caracteres inuteis ou um link enorme, que pelo menos você acha imprensidivel para os outros Twitters.

Agora pense na seguinte hipótese, você tem lá o seu blog no wordpress, seja por diversão ou seja pelo dinheiro não importa, você escreve um texto, edita o texto, edita outra vez, lê o seu próprio texto (auto-masoquismo), edita novamente e depois de 3 dias ele ficou legalzinho e você não quer que apenas os dois leitores assíduos do seu blog leiam, você quer mais, você quer divulgar para o mundo então o que você faz? Copia o link do texto entra em um site ou programa que encurta a url cola a linha com o seu link no lugar indicado e depois tem copiar de volta o novo link, já encurtado, e colar no twitter – falando assim parece que é até difícil né?

Essa encheção de linguiça é apenas para dizer que o wordpress agora tem incorporado na edição do post um botão chamado “Get Shortlink” que nada mais é do que um encurtador de url embutido no post, você clica nele e já copia o seu link encurtado então é só colar no twitter e esperar a fama e a glória.

Tá bom não é tudo isso, mas é um recurso a mais, facilita um pouco.

Para que ainda não se situou uma imagem explicativa.

tela do wordpress_cortada

Link para o anuncio em inglês.

One Response to WP.me encurtador de URL embutido no WordPress.

  1. Ricardo disse:

    um q utilizo e curto mto é o http://iref.ws
    ele vai na contramão daqueles poluídos encurtadores q existem por aí.. além do nome sugestivo (lembra href), ele foi desenvolvido por brasileiros e possui traduções para o inglês e espanhol.. vale a pena conferir!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: