Os 7 melhores clientes do twitter para linux.


Twitter, o fenômeno do momento onde várias polêmicas foram criadas e que segundo dizem é coisa de velho (graças aos deuses)  não esta orkutizando como parecia o andar da carruagem até os #Famosos  – os sem conteúdo – estão voltando para a caverda da qual saíram. Mas nada disso tem a ver com o post que na verdade é sobre os clientes do twitter usados no Linux, os  7 mais para ser mais exato e sem mais preâmbulos vamos a nossa listinha.

“Nem só de TwitteFox viverá o internalta” “twitterious cap. 4, Vers. 5”

  1. TweetDeck – Dá para fazer a maioria das coisas que se faz na web como dar unfollow, follow, RT, reply etc, já tem um encurtador de url embutido e dá para configurar junto com o facebook. É separado em colunas  o que o torna bem fácil de entender, para instalar ele no fedora 11 siga esse tutorial.
  2. twhirl – conexões multiplas com contas do Twitter, laconi.ca, Friendfeed e Seesmic também já vem com encurtador de url (using digg.com, bit.ly, snurl, twurl or is.gd) configurável também para o Facebook e Myspace. – Não usei mas me parece bom, também requer o Adobe Air instalado assim como o TweetDeck.
  3. Qwit – Baseado no QT4 fica melhor se rodando junto com o Kde, não tem muitos funcionalidades, apenas o básico, mas é usável. Tem gente que “tweeta” da web, não é verdade?
  4. Spaz – Também precisa do Adobe Air instalado, gostei mais do que Qwit, como todos os outros tem encurtador de url, aceitas outros temas e o interessante é que ele tem em separado os seus followers e followings entre outras perfumarias.
  5. Choqok – rápido, leve e eficiente, sem muitas frescuras é um ótimo cliente para Kde. Tem integração com o Twipic.com, mas o seu encurtador de url é acionado automaticamente quando tem uma url maior que 30 caracteres (talvez o seu maior defeito), requer o Kde4 instalado.
  6. Gwibber – Cliente do Twitter para o Gnome, aceita temas, tem procura por #hashtags, dicionário e encurta as Url’s automaticamente. Nos meus testes a única coisa ruim que eu achei dele é que ele perde a conexão com o servidor depois de um tempo sem tweetar, espero que concertem isso logo.
  7. Twitux – É leve e funcioanal mas é feio, não tem um bom designer, além de que se o Avatar da pessoa for grande ou fora do padrão o twitux ira mostrar a foto muito grande.

Esses foram alguns exemplos de como interagir com o twitter sem ter que estar no site ou usar o TwitterFox (Add-on para o firefox).
Instale um desses, eu indico o TweetDeck, e boa tweetada.
Via Linux Today

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: