Moonwalker, Arcade Game.


Cena do game

Cena do game

No começo dos anos 90 jogos de fliperama eram “Os Jogos de Fliperama”, como o mercado de videogames aqui no Brasil não era como é hoje (cheio de videogames e games piratas e desbloqueados) a festa mesmo era passar as tardes em frente a essas máquinas.
Nessa época os gráficos não eram tão importantes, embora um mínimo de beleza já era o suficiente, o que importava mesmo era a diversão e esse jogo MoonWalker, jogo do Michael Jackson baseado no filme de mesmo nome, tinha bastante (pelo menos para mim fan do MJ), era viciante:

1.primeiro porque eu não entendia muito de jogos,
2.segundo porque era do Michael (e isso por si só já era motivo para ser sucesso na época),
3.terceiro, joguinhos de filmes faziam sucesso na época
4.quarto era o Michael Jackson pô.

A música de fundo “Smooth Criminal” da primeira fase é uma das que eu mais gosto “ever” muito influenciado, claro, pelo clipe.

O Jogo segue mais ou menos a mesma história do filme, bater eu mal feitores, dançar, transformações e salvar criancinhas, que diga-se de passagem hoje em dia não pegaria muito bem com a reputação dele.

**Nota eu sempre escolhia o preto mas hoje em dia acho que jogaria com o branco mesmo, para dar mais realismo ao jogo.

**Nota 2 não gosto de enterros e funerais.

Segue um vídeo para relembrar.

One Response to Moonwalker, Arcade Game.

  1. homero disse:

    nunca vi esse jogo desse jeito

Deixe uma resposta

