“Um idiota com um avatar bacana pode se destacar mais do que um cara legal com um avatar idiota.”


Um idiota com um avatar bacana pode se destacar mais do que um cara legal com um avatar idiota.
Essa frase eu li em algum site, blogue, twitter mas não lembro agora quem escreveu, quem souber por favor me fala.

No meu post Dia dos Namorados, twitter e o Clube dos Cinco, eu tentei (eu disse tentei) tratar do paralelo do Avatar (não o Filme) e como as pessoas julgam o livro pela capa, falando um pouco das várias personalidades que se pode encontrar na Web e também sobre o que esperar delas apenas julgando pelo avatar, já que a aparência é o seu primeiro cartão de visitas leiam é legal.
snoopy

Escolher uma imagem para o seu avatar é uma coisa muito séria, mesmo que seja a sua foto, pois ela vai representar você naquele momento imortal. Mas você é sempre daquele jeito? Claro que não mas era naquele momento e se escolher uma imagem que não seja a sua própria sempre pense que quer  queira  quer  não ela vai representar um pouco da sua personalidade.

Qual a primeira coisa que você faz quando entra em algum perfil do twitter? Você olha o Avatar da pessoa, no meu caso se for o default eu paro por ai. O Avatar diz bastante sobre nós e o que queremos mostrar para os outros.

Um exemplo clássico no twitter. O Cardoso @cardoso ele usa o Avatar do Dr House, conhecido por sua ironia(tanto o Cardoso quanto o Dr. House), na minha opinião é o avatar perfeito, já imaginaram o Cardoso falando o que fala (ácido bagarai) com uma avatar do Snoopy ou do Bob Esponja não iria condizer a Criação com a Criatura, não passaria tanta verdade, não seria tão legal. Não estou criticando estou elogiando, para aqueles que não entederam.

Em outro exemplo : Eu sigo o @bqeg, do bem frequentado Byte Que Eu Gosto, porque acho legal o que ele escreve (blogue e twitter) ele usa o Avatar com a cara do Sheldon Cooper da série (mais legal que eu conheço) The Big Bang Theory o que condiz a personalidade dele, quando ele começa a falar sobre um assunto no twitter ele fala, complementa, fala mais um pouco e tem dia que o cara twitta muito mesmo, no dia que ele trocou de avatar, colocando uma foto pessoal eu meio que fiquei decepcionado, não pelo cara feia dele (brincadeira), mas pelo fato de que não era mais o Sheldon quem estava falando, não sei se alguém falou isso para ele, mas o caso é que ele trocou novamente para o avatar do Sheldon o que eu achei bacana.

Não é  imprescindível ter uma avatar bacana, o que estou dizendo é que o avatar tem que ter a ver com você ou com o que você quer representar na Twittersfera. Pode ser verdade ou poder ser apenas encenação, você é quem escolhe.

One Response to “Um idiota com um avatar bacana pode se destacar mais do que um cara legal com um avatar idiota.”

  1. Pingback: Uma Quinta-Feira Qualquer. Caso Morróida. « O Seo Messias

Deixe uma resposta

