Ubuntu 9.04, com tudo que se tem direito.


ubuntu-logoA distribuição Linux que mais cresce em número de usuários no mundo é o Ubuntu e suas vertentes Xubuntu, kubuntu, Edubuntu e vários outros *ubuntus, isso se deve a filosofia de que o Ubuntu é feito para pessoas normais facilitando ao máximo as tarefas para o usuário final.
As distribuições em geral estão ficado cada vez mais fáceis de usar, evolução natural, mas mesmo assim amedrontam ainda as pessoas que tem medo de testar algo novo.
Para isso foi criado o script Ubuntu Perfeito que é mantido por um cara que atende pelo pseudônimo de Hamacker do blogue http://hamacker.wordpress.com. Esse script é uma mão na roda uma vez que ele instala e configura automaticamente no seu computador tudo que é necessário para uma experiência multimídia (ouvir música, vervídeoss,DVDD etc) plug-ins úteis como o java e o flash para o Firefox e muito mais, tudo isso precisando apenas ter internet (mais ou menos rápida) instalada no micro. É só sentar e esperar.

Se já não bastasse ter todo esse trabalho, que não deve ser nada fácil, o cara foi além. Ele Instalou o Ubuntu, usou o Ubuntu Perfeito com tudo que tinha direito (rimou) deixando a instalação pronta para ser usada plenamente e depois de tudo isso gerou um Live-DVD e colocou a disposição para ser feito o download.
Conclusão se você não tem como ficar atualizando o Ubuntu na sua casa porque não tem internet banda larga essa é a sua chance de ter uma instalação completa serm ter o trabalho de configurar nada (talvez a placa de video e resolução do monitor) faça o download no trabalho, lanhouse, casa de parente seja onde for, baixe a versão já toda atualizada e não precisará mais instalar nada (sempre precisa né ?)
Baixe aqui a versão hamackerLiveDVD do Ubuntu.
Eu baixei para testar no pendrive e ficou muito bom mesmo.
Não esqueça de qualificar o projeto “Ubuntu Perfeito” veja como fazer no site.
Link com tutorial de como remasterizar o Ubuntu com todos os programas e suas preferencias.

Baixar LiveDvd

One Response to Ubuntu 9.04, com tudo que se tem direito.

  1. Pingback: Moblin no pendrive parte 2, Linux mode. « O Seo Messias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: