ATUALIZADO: Configurando GPRS e MMS da Oi no a1200i de Forma Automática


Super UPDATE: Esqueça o que esta escrito abaixo pois não funciona mais leia apenas o que esta neste quadro.

Se você tiver um celular da operadora oi e quiser configurar as principais funções online tais como: mms e gprs e não quer sujar as mãos e quebrar a cabeça e quem sabe até o Celular, basta fazer o seguinte:

Envie um sms (também conhecido como torpedo) para o número 4421 com a mensagem OI, apenas isso depois de um pequeno espaço de tempo você receberá algumas mensagem de configurações para configurar bastar ir aceitando e dando ok em tudo.

Espero ter ajudado uma vez que o descrito abaixo não da mais certo, sei lá tiraram algumas opções, vai saber.

Bom eu tenho visto em vários sites/blogs como configurar os serviços de mms, gprs e wap dos celulares com o chip da oi. Só que todos os que eu vi eram feitos manualmente, o que para uns é muito legal pois gostam de botar a mão na massa, para outros é uma tortura tanto por preguiça tanto pelo fato que na maioria das vezes os menus mudam muito de um tipo ou marca de celular para outro.

Esse mini how-to eu fiz fuçando no meu Cel que é um Motorola a1200i, mas creio que de uma forma parecida ou um pouco de adaptação pode ser que funcione em outros celulares e de outras marcas uma vez que, a meu ver o procedimento esta no chip da operadora OI.

Mas como eu disse acima esse procedimento eu fiz no meu a1200i.

Primeiro acesse o menu no ícone do canto esquerdo superior e escolha a opção extra (para facilitar)

encontre o ícone semelhante a um chip (no meu esta escrito logo abaixo dele => STK) clique nele, vai aparecer uma lista de opções a última é a que queremos é a opção “mais”, vai ficar na sua tela a palavra aguarde durante uns trinta segundos.

No próximo menu que aparecer escolha a opção => Configurações OI e clique a opção “ Ver Menu”

pode demorar um pouco (uns trinta segundos mais ou menos), nesse meio tempo a tela pode piscar algumas vezes, isso é normal .

Agora é que vem a mágica no menu que se segue temos algumas opções de configuração, você pode escolher a que achar melhor mas a mais interessante é a “ receber todas”, que como o próprio nome já diz será enviado para o seu celular todas as configurações disponíveis em forma de sms, dai em diante é só ficar confirmando e dando ok até terminar que ao final o seu Celular estará com as configurações:

Mundo oi

Oi MMS

Oi Wap GPRS

OBS: Ao que me parece não é necessário ter créditos para realizar esse procedimento uma vez que não foi debitado nada nos meus créditos.

É isso ai espero que tenha ajudado alguém.

4 Responses to ATUALIZADO: Configurando GPRS e MMS da Oi no a1200i de Forma Automática

  1. olavosaldanha disse:

    Salve Douglas,
    Antes perdão pela demora, na verdade, quando aprovei teu comentário lá no Imagens e Letras apareceu sem registro de site ou email, daí a dificuldade em responder. Estou fazendo uma faxina no blog e tem me ocupado muito.

    Então, o segredo de trabalhar com wordpress gratuito é explorar ao máximo seus widget´s e as ferramentas. Quebrei muito a cabeça no início, a única falta é a ausência de adsense. Não arrangei meios de dar lucratividade ao blog ainda.

    Abraços

  2. w disse:

    ja fiz isso,mas a resposta da operadora diz q nao tem suporte para este aparelho motorola A 1200i.Mande as configuraçoes mms de receber,recebe mais não abri somente fotos.Ajude-me meu numero e (33)8815-1100-Operadora Oi

  3. fawi disse:

    cara essa merda eu jah fiz so que nao configura porra nehuma

Deixe uma resposta

