Uzumaki Naruto: a origem do nome.


Se você é fã de Naruto vai gostar deste texto e se não é pode gostar do mesmo jeito pois chega a ser didático o que um autor pesquisa para construir um personagem carismático e cativante.

Praticamente todos os nomes de personagens dos quadrinhos japoneses, denominados Mangá, tem uma relação estreita do seu nome com a sua personalidade, influenciando direta ou indiretamente no personagem. Então você nunca quis saber a origem do nome do seu personagem preferido de mangá? Eu sim hehehe.
Nota1: Para quem não sabe o que(m) é Naruto olha aqui.

Para começar a palavra Naruto não é um nome e sim algo de comer e é um dos ingredientes do Ramem, prato preferido do Naruto. O que me leva a perguntar? O Naruto come o Naruto? – piada infame.

O tal ingrediente da imagem acima é feito de um purê (pirão) de peixe e a espiral é feita de diferentes ervas, que pode ser chamada de “Narutomaki” que pode ser traduzido também como “Enrolado de Naruto” ou “Torta de Naruto”. Naruto não tem nenhum outro significado, mas graças ao fato de se parecer com uma espiral pode ser associado a imagem de um redemoinho e nos faz lembrar do significado de Shippuden (Furacão) e o desenho nas costas da roupa do Naruto e o símbolo de selamento do 9 Caudas na barriga dele.

Prato preferido do Naruto no Anime (acima) e na vida real (abaixo).

Existe uma parte do mar do Japão conhecida pelos seus redemoinhos causados pelo sobe e desce da maré que se chama Naruto, o que nos leva novamente as espirais e remoinhos. Mas, se os kanjis forem traduzidos ao pé da letra teremos “porta que ruge” devido ao som que o mar faz quando há redemoinhos.

Redemoinhos no Mar Naruto

Mar Naruto em 1857 - pintura.

Mar Naruto 1857 - pintura

E pasmem fãs de Naruto, existe sim uma ponte chamada Naruto igual a que foi construída (igual não né) no mangá na saga contra o Zabuza.

Ponte Naruto

Quanto a o “Uzumaki” pode ser traduzido literalmente como “redemoinho” ou “turbilhão”

Eu particularmente traduziria ou melhor diria que o significado de “Uzumaki Naruto” é “Turbilhão de Espirais” ou “Turbilhão de Redemoinhos” seguindo a alusão que certamente o autor usou para dar esse nome para o personagem.

Tirem as suas próprias conclusões.

Fonte [ Kirainet.com ]

16 Responses to Uzumaki Naruto: a origem do nome.

  1. murilo disse:

    Interessante. Seria legal até fazer mais postagens sobre o tema.

    O que eu acho mais surpreendente em Naruto (um pouco óbvio também) é quando se explica quem era o pai dele.

  2. Marta Lima disse:

    Achei o texto sobre o Naruto super interessante.
    Gostaria que postassem mais coisas sobre este tema.
    Tá mesmo interessante

  3. Orlando disse:

    Fantástico!
    Eu quero saber mais!!!
    Meu sonho é criar uma história e um mangá!
    Eu preciso saber como eles tiram suas inspirações!!!
    Parabéns pelo texto!

  4. Jaque disse:

    adorei me informar! só tem uma coisinha o símbolo de redemoinho nas costas dele representa a antiga vila do redemoinho onde sua mae e os Uzumaki’s vieram, nos ultimos tempos as vilas eram aliadas e depois da sua destruiçao, Konoha ainda usa o seu simbolo em sinal de respeito, gratidao e carinho!

  5. Rodrigo Morais disse:

    Muito bom…
    Se quiserem saber mais neste site http://www.narutoproject.xpg.com.br/info/significados.html

  6. danynarukami disse:

    Naruto e d+ o melhor desenho q eu ja vi e sua explicacao me deu vontade d conhecer a ponte naruto

  7. danynarukami disse:

    naruto e um anime muito bom deveria virar filme cm personagens nao so em desenho.

  8. madao disse:

    cara nen todo mundo que vem aqui só pra saber oque significa uzumaki e agora entendi o porque da maldiçao dos espirais

  9. marcus vitor disse:

    já fui a ponte naruto! la não parece nada com o naruto

  10. marcus vitor disse:

    se quiserem baixar o episódio de naruto shippuden 1000, quando o naruto mata o sasuke e a sakura na transformação da raposa negra venha até meu site:marquimanimenovo.net

  11. Gabriela disse:

    caracas muito bacana o texto eu gostaria de saber mais e me deu ‘té vontade de ir visitar a ponte naruto e um dia vou com certeza rsrsrs

  12. legal eu adoro naruto e bom sabe disso quero ser artista manga

  13. oxxa , amei o texto muito enteressante e ate deu pra aprender um poko mais sobre tais signifikados do desenho ‘naruto’ , que por sinal e o melhor desenho japones “mangá” criado , e o mais comentado pelas redes sociais ,Poxa assisto naurto des dos 10 aninhos e so muito apaixonada por elle , mais uma pergunta que não quer cala “De quem o Naruto realmente gosta?” [Hinata ou Sakura ?] akguem responde ai ! KKKK’

  14. Vitória Régia disse:

    Eu amei essa matéria sobre o significado do nome NARUTO,queria mais sobre o tema.

  15. Flavio Martins disse:

    Muito bom é um anime que inspira a lutar pela armonia

  16. eu gosto dele muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo mesmo eu sou a fan numero 1 dele

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 394 outros seguidores

