Dois Usuários Windows discutindo sobre Linux.


O meu primo e amigo Léo me agraciou com o log de uma conversa que teve com um amigo dele sobre Linux x Windows mas o interessante dessa conversa é que o Léo não usa Linux (mas o esta defendendo) e o amigo dele, que eu troquei o nome para “other man” para manter sua identidade secreta (céus Batman) usa (já usou) mas prefere o Windows por achar ser melhor, de resto o debate esta na integra com erros de português e de digitação assim como foi concebido.

Após lerem o texto que se segue, digam o que acharam.

Quem vocês acham que ganhou? Eles estão certos nos seus pontos de vista? Opinem.

other man: instala um linux ae.

(20:48) leo-dna: é o que eu quero, quero instalar as duas plataformas, linux/windows

(20:48) other man: pq naum fica só como linux???

(20:49) other man: ??
(20:49) other man: hein?
(20:49) other man: qual a desculpa?

(20:51) leo-dna: nao sei ainda, se eu ver q é viavel pra mim, eu fomato so a partiçao q ta o windows, e fico so co linux, mais de começo vo instalar os dois

(20:52) leo-dna: eu to pensando em usar o fedora

(20:52) other man: duvido qu um dia qvc fiqeu só com linux
(20:52) other man: vc pode fica uns dias.. um mes.. mas uam hora vc volta a instala o windows

(20:53) leo-dna: entao, eu nao sei, porisso vo instala os dois, meu primo começo assim, e hoje so usa o linux

(20:54) other man: ele usa só linux HOJE.. a pergunta é “até quando?”

(20:55) leo-dna: ja faz tempo q ele usa so linux, mais até quando eu nao sei

(20:56) other man: naum adianta.. uma hora o windows vai faze falta

(20:58) leo-dna: é provavel, mais nao é uma verdade absoluta, nao existe absoluto na informatica

(20:58) other man: eu to falando pro experincia propria..
(20:59) other man: por anos de experiencia em linux e windows
(20:59) other man: windows>>>linux, dizer o contrario é dar murro em ponte de faca e coisa de revoltado

(21:03) leo-dna: o linux so cresce, cada vez mais os hardware e softwares, ficam compativeis com o linux, com o tempo vai ser so uma questao de preferencia, e nao de compatibilidade
(21:04) leo-dna: pode demorar, mais ja ta encaminhando pra isso

(21:04) other man: cara abre o site do baixaki ou do superdownload.. da uam olhada oq tem de programa pra linux e compara com oq tem pro windows
(21:05) other man: oq vc quiae vc acha pro windows, ja no linux….
(21:06) other man: tipo eu e vc concordamos de  firefoz é melhor que o IE certo??? mas nem todo mundo pensa assim e no  windows vc tem opção do IE e do firefox… ja no linux só o firefox
(21:06) other man: no windows vc pode usar o photoshop o uo gimp.. no linux só o gimp
(21:06) other man: no windows vc pode usar o open office ou o ms offcie.. no linux só o office
(21:07) other man: digo no linux só o open office
(21:07) other man: e por ae vai
(21:08) other man: a gama de opções no windows é gigantesca
(21:08) other man: uam vez eu li uma coisa num site “as pessoas querem usar seus programas e naum o OS”
(21:09) other man: o linux pode ter qq qualidade imaginavel.. mas enaunto nau mrodar o programa que o cidadão usa le naum vai usarolinux

(21:11) leo-dna: isso é logico né cara palida, os softwares livres, desenvolvem programas pras duas plataformas, em quanto, os softwares proprietarios, so desenvolvem pra suas plataformas

(21:11) other man: é como comparar um PS2 com um Xbox.. o xbox tem melhores graficos, melhor resolução, tem hd, da pra salvar os jogos no hd e nau mse preocupoar com espaço no cartão, tem jogatinaonline melhor e etc, mas…… o PS2 tem mais jogo. E ae qual dosi dois vc prefere?
(21:11) other man: tem programa propriettio pra linux tb
(21:12) other man: linux naum exxite spo coisa free..
(21:12) other man: tem programa pago pra liniux tb
(21:13) other man: e mesmo vc procurando só pro coisa free… no windows tem bem mais…vai no baixa aqui e procura gravador de cd/dvd free… vc acha uma porrada pro windows.. pro linix só uma meia duzia

(21:15) leo-dna: vc vai ver, é questao de tempo, linux e windows vai ser so questao de preferencia

(21:15) other man: naum é bem por ae
(21:16) other man: linux naum é taum bom qd vc pensa

(21:16) leo-dna: pode se q eu esteja errado, mais é oq eu acho

(21:18) other man: a verdade doi mas o windows é melhor que o linux.. ate mesmo como OS. linux só é uma opção gratuita
(21:18) other man: aoinves de pagar 500 num windows vc temopção de um linuz gratuito…
(21:18)
other man está Offline

(21:21) leo-dna: maluko, eu so a pessoa menos indicada pra comparar, pq eu so uso win, mais vc é a primeira pessoa q eu vejo dizer, q o win é melhor q linux, eu nunca ouvi isso, eu li em algum lugar algo parecido
(21:21)
other man está agora Online

(21:23) other man: mas o windows é pago justamente pq é melhor… pra gente que usa pirata tanto faz
(21:23) other man: leu oq? que o wimdows é melhor?ou ao comntrario?
(21:23) other man: ??

(21:24) leo-dna: q o win é melhor

(21:24) other man: pois é…. falar por falar ate eu falav ue o linux é  melhor lembra??  mas pesando  na balança os pros e so contras.. o linux tem muito mais contras
(21:24)
leo-dna alterou o estado para Ausente

(21:26) other man: ou vc acha que as empesas gastam fortunas com licensas do windows ao inves de usarem linu pq saum burras?? logo empresas que faz de tudo pra lucrar?
(21:27) other man: qq empresa por ae faz de tudo pra nau mer prejuizo… naum quer perder por lado nenhum.. e gastam usando windows ao inves de pegarum linux gratis

(21:28) leo-dna: comprar licença win em grande quantidade, é mais barato do q treinar funcionarios pra trabalhar nessa plataforma

(21:29) other man: pois é… mas naum para so por ae
(21:30) other man: tudo é feito no windows.. se a empresa usa linix e precisausar uma ferramenta de um cliente ou coisa parecida e spo tem linixcomo faz??
(21:32) other man: se a empresa enfrentar tiver algum problema com o sistemapode recorrer ao suporte da MSmas e no linux??? vc acha que o gerente de ti da empresa vai fica procurando no forums como resolver o problema dasua empresa que usa linux??

(21:34) leo-dna: vc é burro ou oq ??? eu to falando q o linux ta crescendo, como o win é mais usado é logico q a maioria das coisas sao desenvolvidas pra ele, mas isso ta mudando, o linux ta ganhando espaço, e com o tempo vai ser questao de escolha, abre a cabeça, agora mesmo q o linux fosse 1000 vezes superior, o win ainda dominaria

(21:34) other man: e vc tiro ess teoria de onde??

(21:38) leo-dna: nao é teoria, vc é cego?? ta acontecendo, fica cada vez mais facil mexer, no linux, e cada vez mais programas sao compativeis cm ele, e cada vez mais pessoas, migrando ou usando ambas plataformas, eu sei q vc sempre é do contra, eu to falando oq eu vejo, e nao oq eu quero q aconteça, pois eu nunca usei linux
(21:39) leo-dna: pra mim se o linux nao existisse, nao faria falta

(21:39) other man: eu naum vejo nada disso

(21:40) leo-dna: blzz, cada um cada um

2 Responses to Dois Usuários Windows discutindo sobre Linux.

  1. giovani disse:

    Você tem duas opções, a pílula vermelha ou azul.
    O mundo está lhe mostrando o porquê:
    escolhendo a azul será bem mais fácil acreditar (ou compreender), apenas no que você quiser!;
    escolhendo a vermelha será bem mais fácil acreditar (compreender), o porquê “Antes de questionar qualquer coisa sobre si mesmo, lembra-te “Conhece-te a ti mesmo”.
    Quem não se engasgou com a pílula vermelha, eu mesmo quase sufoquei. E mesmo estando lá do outro lado pensei em voltar, mas não há volta, você sabe o porquê e descobre o COMO.
    Está dentro da máquina (S.O.), e é levado para onde tudo funciona, percebendo que tudo não é tão complicado e está à sua mão.
    Você está sendo descoberto (leo-dna), só falta fazer sua escolha!!!!
    Não assista sua vida passar a sua frente, mude e mude sua vida, e faça tudo modificar a sua escolha e necessidades!!
    EVOLUA!!

  2. lean disse:

    Caramba !
    Esses caras dominaram a nova norma da lingua portuguesa: escrever como imbecis !

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

